segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolo e Champagne


Oi gente! Fiquei meio sem tempo nem paciência de postar nesses últimos dias, então vou fazer um post bem grande e legal, sobre um tema que a mulherada adora: casamentos.

Pesquisei bastante sobre o tema para fazer o post de hoje, e optei por falar de um dos tipos que pouca gente sabe que existe; o “Bolo com Champagne”.

Boa opção pra quem está meio sem grana, mas não abre mão de se vestir de branco e dizer o sim na frente dos convidados.

Pensem o que quiserem pensar, mas acho essa uma das opções mais chiques que se tem hoje. Você não precisa ficar se matando pra selecionar os convidados da lista por que o buffet é caro; não precisa se preocupar em escolher entre DJ ou banda, e ainda ter músicas que não agradam, pois a música ambiente é a melhor opção para esse tipo de recepção; a duração é de umas duas a três horas, não sendo enjoativa ou cansativa.

Para a confecção do convite, deve-se seguir como qualquer outro convite: nome dos noivos, horário e local. Mas é importante informar que a festa será um brinde, para não criar expectativas nos convidados sobre um jantar ou algo assim. O ideal é escrever: “Após a cerimônia, os noivos recebem seus convidados para um brinde no lugar X”.



DICAS:



- Para essa cerimônia, recomenda-se o uso de um vestido com menos brilho, e uma maquiagem mais leve, pois tudo tem que ter uma aparência mais ‘light’.

- O local mais apropriado para fazer esse tipo de cerimônia é no salão da própria igreja onde será realizado o casamento, facilitando o deslocamento dos noivos e convidados, e ainda pode ser conseguido com um bom desconto quando conversado com o pessoal da paróquia.

- Evite o horário de almoço ou jantar, como meio dia ou 19 horas, pois esse não é seu foco. Recomenda-se que seja feito pela manhã ou entre as 15 e 17 horas, quando se pode aproveitar o pôr-do-sol para tirar as fotografias.

- Diferentemente de uma festa normal, quando os noivos saem da igreja e vão fazer as fotos, aqui os noivos devem ir direto para o salão. Caso queira fazer fotos com seu noivo pela cidade ou algo assim, deixe para fazer depois da festa. O ideal é logo após a cerimônia organizar uma fila de cumprimentos no local da festa. A fila de cumprimentos é ótima opção neste caso, mas só se você tiver menos de 200 convidados, Se tiver mais que isso, cumprimente circulando pelo salão.

- Depois dos cumprimentos, é hora de cortar o bolo. Aproveite para tirar várias fotos. Nesse tipo de cerimônia, todos os convidados devem receber uma taça de espumante para brindar junto aos noivos.

- Podem ser servidos, além do bolo e do espumante, refrigerantes, cerveja, água, docinhos e canapés. Deve se calcular cerca de 6 a 8 docinhos por convidado, mais 1 fatia de bolo para cada.

- Se quiser distribuir lembrancinhas, uma opção barata são os tradicionais bem-casados, bolinhos fofos com recheio de doce de leite. Fácil de fazer, e ficam lindos depois de embrulhados.

- Depois do bolo, champagne, os cumprimentos e tudo mais, você ainda pode jogar o bouquet, passar a gravata do noivo e o sapato da noiva, tirar a liga da perna da noiva... E outras tradições que você quiser realizar!



Bom gente, é isso que eu tenho pra falar hoje. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário que será muito bem vindo!

E lembrem-se, quanto mais você economizar no casório, mais sobra pra passar a lua de mel com o Bonitão.



Mil Bitocas lindinhos!

Um comentário:

  1. Eu acho uma idéia muito boa, ainda mais para pessoas assim meio sem grana tipo eu. hahaha

    O bom é que minha namorada não é enjoada, ai eu posso fazer um casamento assim, sem muuuuuita festa =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Divirta-se e volte sempre, pois esse blog é PARA VOCÊ!

:D